Saiba mais sobre a robótica, a mais alta tecnologia em cirurgias

  Hospital 9 de Julho   |     Agosto 27, 2015   |     Cirurgia Robótica / Por Dentro do 9

robótica em cirurgias

Você já ouviu falar em cirurgia robótica? Pode parecer tema de filmes de ficção científica, mas a técnica já é utilizada no Brasil para aperfeiçoar procedimentos minimamente invasivos em diversas especialidades.

E o Hospital 9 de Julho é a primeira instituição privada no país a oferecer a última geração do sistema robótico Da Vinci, a mais moderna tecnologia para cirurgias da atualidade.

O procedimento permite uma atuação muito mais precisa e segura do cirurgião. Por esse motivo, os resultados tendem a ser melhores e a recuperação do paciente mais rápida.

Vamos tomar como exemplo uma cirurgia para retirada de um tumor de próstata: esta é uma região bastante delicada por onde passam estruturas com funções importantes. As chances de sequelas como incontinência urinária e impotência são muito menores se comparadas a uma cirurgia tradicional. Outra vantagem é o pós-operatório: o paciente terá menos dor e um menor risco de infecção.

A tecnologia é bastante recente, mas experiência não falta. O H9J já realizou mais de 700 cirurgias em diferentes especialidades como ginecologia (especialmente em casos de endometriose profunda e oncoginecologia), coloproctologia (tumores no reto) e cirurgia do aparelho digestivo (cirurgias bariátricas), entre outras.

Tecnologia de ponta

Os procedimentos cirúrgicos evoluíram muito em relação às técnicas minimamente invasivas. Inicialmente tivemos um grande salto da cirurgia aberta para a laparoscópica, que evita os grandes cortes e o risco de infecção. Já com o sistema robótico, os procedimentos operatórios passaram a ser ainda menos invasivos do que a laparoscopia.

A última geração do sistema robótico Da Vinci oferece imagens em Full HD e 3D (fundamentais para dar dimensão de profundidade) além da plataforma Streamlining, que integra novas tecnologias como a iluminação fluorescente utilizada para visualização de vascularização e de tumores.

Comentarios

Guia Prático da Saúde da Mulher

Baixe Grátis!
BAIXE O E-BOOK GRÁTIS