Fresenius Medical Care inaugura clínica de diálise no H9J

  Dra. Zita Maria Leme Brito   |     Novembro 30, 2016   |     Por Dentro do 9

O H9J será o primeiro hospital no país a ter um Centro de Nefrologia e Diálise Fresenius Medical Care, empresa líder mundial em produtos e serviços para diálise.

A maior incidência de insuficiência renal acontece em pacientes crônicos como diabéticos, hipertensos e com histórico familiar. Nestes casos, os exames são fundamentais.

Quando o diagnóstico é feito, muitas vezes o paciente já está com 90% da função dos rins comprometida. Por isso, exames simples como Urina I e creatinina podem ajudar a detectar uma complicação precocemente.

A terapia de diálise substitui a função dos rins doentes, filtrando o sangue do paciente e eliminando toxinas e o excesso de líquidos do organismo.

Hemodiafiltração de Alto Volume

Convencionalmente, a hemodiálise é realizada três vezes por semana, em sessões de 4 horas cada. A Clínica Fresenius 9 de Julho oferece uma terapia inovadora, patenteada como High Volume HDF (hemodiafiltração de alto volume), uma evolução da hemodiálise convencional.

Esta modalidade realiza a filtragem de moléculas maiores, sendo mais eficiente e proporcionando ao paciente melhores indicadores clínicos, o que se reflete diretamente em seu bem-estar.

A clínica ainda oferece outros diferenciais, como a possibilidade da hemodiálise diária e a realização do tratamento em horários flexíveis, de acordo com a prescrição médica.

O centro oferece também os recursos e as tecnologias mais avançadas para garantir ao paciente a melhor qualidade de vida possível, como o uso único dos dialisadores (filtro que pode ser reutilizado até 20 vezes, segundo a legislação vigente no país).

Dados na nuvem

Além disso, pela primeira vez no Brasil, uma clínica irá adotar o TDMS, Sistema de Gerenciamento de Dados de Terapia, que permite ao médico monitorar o paciente aonde quer que ele esteja.

Dessa forma, todas as informações do paciente ficam armazenadas na nuvem e podem ser acessadas remotamente.

Estrutura

O Centro de Nefrologia e Diálise Fresenius Medical Care é responsável pela diálise ambulatorial do H9J, localizado no Centro de Medicina Especializada.

  • O local está equipado com 14 máquinas de última geração
  • A capacidade de atendimento é de 84 pacientes por semana
  • Mais de 1.000 sessões de diálises poderão ser realizadas por mês.

As sessões podem ser agendadas de segunda a sábado em três turnos:

  • das 6h30 às 11h;
  • das 11h30 às 16h
  • das 17h às 21h.

Essa flexibilidade é muito importante para os pacientes, pois conseguimos atender a quem é economicamente ativo, e realiza a diálise no início da manhã, assim como os idosos, que podem vir a tarde.

Dra. Zita Maria Leme Brito

Dra. Zita Maria Leme Brito

Dra. Zita Maria Leme Brito é Nefrologista do Hospital 9 de Julho.

Comentarios

Guia Prático da Saúde da Mulher

Baixe Grátis!
BAIXE O E-BOOK GRÁTIS